quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

A ler e a gostar...


O que resta da esquerda ou como a esquerda está sempre pronta a desculpar mais depressa Saddam e Osama do que George W. Bush.

“O que Resta da Esquerda?”

Nick Cohen, jornalista, colunista do “Observer” e colaborador da “New Statesman”, escreveu um livro que foi considerado a mais devastadora crítica ao New Labour de Tony Blair. De esquerda, entenda-se. Chamava-se "Pretty Straight Guys" e considerava os seus governos os mais absolutistas desde os Stuarts. Levantou uma gigantesca polémica. A mesma que agora provocou o seu último livro "What's Left?", publicado em Fevereiro e agora editado em Portugal pela Aletheia com o título "O que Resta da Esquerda?" É uma diatribe violenta contra a esquerda liberal britânica que... se opôs a Blair.
Um livro que mostra bem a evolução e mutação dos conceitos de Esquerda/Direita. Mas haverá ainda tanta diferença, ou apenas navegamos no centro?

4 comentários:

Anónimo disse...

Resta a tua veia de esquerda, sem ser partidária :)

Um amigo de longa data

Anónimo disse...

pois ele que pintava paredes com nome Gorbachov! :)

JM

Anónimo disse...

Considero-me de esquerda e
estou "sempre pronto a desculpar mais depressa Saddam e Osama do que George W", pela simples razão de que Bush supostamente deveria ser mais "democrático" que esses terroristas e...afinal...

Anónimo disse...

são palavras do autor...)))
S.Soares