domingo, 18 de novembro de 2007

Não faz sentido... procura-se razão...

A vida é, por vezes, uma merda. Estou a lixar me para a crítica aos palavrões. Estou farto de falsos pudores, de tentativas hipócritas de boa educação verbal, de rostos que fecham os lábios, mas gritam na alma toda a espécie de infâmia.
Mas por que razão escrevi que a vida às vezes é uma merda? Foda-se, ela é por vezes melga, não deixa o espírito em paz, liberto de lutas, de preocupações. Se alguém encontrar a paz de espírito grite por mim. Estou disposto a pagar bem. Caralho com isto tudo....
Deus, seja ele qual for, qual foi o pecado? Se encontrar a resposta, prometo rezar mais!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Take it easy!

Anónimo disse...

É bom libertarmos a nossa fúria ou revolta com um grito de vez em quando. Mas depois de o fazer, é aconselhável voltar à razão e pensar que não és o único à procura dessa tal paz de espírito.

Anónimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH....

Anónimo disse...

A vida enquanto por si só nos proporcionar acordar mmunido de todas as nossas faculdades intelectuais e motoras, e possamos de uma forma regular manter uma alimentação equilibrada, a vida não pode nunca ser considerada uma «merda»!
Enquanto escrevi estas palavras crianças morreram à fome...isso é que é uma merda!
Não sou optimista, mas o pessimismo, não nos leva a lado nenhum...digamos que estou apenas bem informado.
Aquilo que nós somos, por vezes, é o sonho de muitos outros!

Anónimo disse...

É a vida que nos atormenta?!
Ou são as pessoas?!?... as que por um lado preenchem as nossas vidas... e por outro deixam um vazio/dor/raiva!

O espírito é exclusivo de cada um de nós... e só nós lhe podemos devolver a paz!
O difícil não é ter paz... é ter coragem para resolver o que nos desassossega a alma!

Cuidar de nós é responsabilidade nossa.

É uma pessoa responsável?

Renarda

Anónimo disse...

há mais coisas que podem atormentar a vida para além das pessoas enquanto elementos saudáveis. Felizmente não temho tormentos com ninguém, as pessoas são a grande a razão de viver. Existem outros factores que podem levar a questionar um momento da vida.
Sim, considero-me responsável e não há ninguém a atormentar-me a alma, apenas seres em condições atípicas.
As vezes não depende de nós dar sossego à alma... somos demasiados limitados perante o universo vida!

Anónimo disse...

A pergunta do responsável não era associada às pessoas que nos atormentam a vida...

Por vezes pergunto-me se faço tudo o que devo/posso/sei para não viver inquieta... e muitas são as vezes que chego à conclusão que não... que não me protejo/defendo/resolvo o que me desassossega a alma.

E discordo mais uma vez... as pessoas são a vida... para o bom e para o mal.
Sim, elas "são a razão de viver" e por isso mesmo a razão de sofrer!

Renarda

Anónimo disse...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."F. Pessoa.

Anónimo disse...

Oi Paixão! :-) Viste o Pessoa por aí?