quarta-feira, 26 de março de 2008

Lisboa recebe um "monumento" da música...



"O cantor canadiano Leonard Cohen actua a 19 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, e os bilhetes estão à venda por 35 euros.
Este concerto será ao ar livre no mesmo espaço onde decorrerá o festival Alive!, com capacidade para 40 mil pessoas, e faz parte de uma digressão mundial de Cohen que põe fim a 15 anos de ausência dos palcos internacionais.
Esta será a terceira actuação de Leonard Cohen em Portugal, depois de se ter estreado em 1985 e de ter regressado em 1988, e segundo a promotora ultrapassará as duas horas de duração.Leonard Cohen, 73 anos, é considerado um dos maiores escritores de canções folk da segunda metade do século XX, autor de músicas que versam sobre amor, espiritualidade, religião ou sexo, "embrulhadas" em soturnidade, melancolia, cinismo e provocação.
A 10 de Março Leonard Cohen ingressou no Rock and Roll Hall of Fame, em Nova Iorque."

PS - É uma das minhas referências, um “amigo”, um companheiro de viagens cósmicas, solitárias e de aventuras no mundo dos sentidos. Um senhor que admiro há mais de 15 anos. Está velhinho, mas aquela voz sussurrante e letras misteriosas continuam a mexer longe da razão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um grande escritor, musico e homem.... uma lenda viva.

JM

Anónimo disse...

bom blog.... Sem merdas com alma