sábado, 10 de janeiro de 2009

Olhar pela objectiva...

Foto: S.Soares

"O olhar é muito mais do que função fisiológica, É uma linguagem forte. É um universo carregado de sentido. É condensação do mistério do homem. Relata o destino de muita gente. Provoca alterações decisivas na vida.

Mesmo o olhar indiferente suscita reações contraditórias. O olhar é, em grande parte, a morada do homem. O universo do olhar é vasto e misterioso. Olhar habitação que acolhe o próximo que passava desabrigado. Olhar rejeição que distancia o gesto de diálogo. Olhar atração que cativa e envolve o semelhante. Olhar envenenado que espalha ameaça.

Olhar inocente que semeia simplicidade pela face da terra. Olhar malicioso que planta a semente da maldade no corpo dos homens. Olhar indiscreto que revela as intimidades humanas. Olhar sigiloso que arquiva quadros dolorosos e cenas humilhantes. Olhar atento que não desperdiça o menor sinal de boa vontade.

Olhar displicente que esquece a presença do outro. Olhar compreensivo que apaga os rastos dos erros. Olhar intolerante que espreita o deslize da fraqueza"


PS- O verdadeiro olhar sobre o mundo está na mente... nos sentidos, não no que vemos.!

2 comentários:

Anónimo disse...

são 3 da manhã!.. o meu olhar está desfocado e distante! mas sinto-me feliz e livre, disfruto a vida que flui rapidamente... volto amanhã para perceber melhor o sentido e significado do texto... até amanhã!

S.Soares disse...

Caro OG,

Quando estiveres mais "sereno e acordado" volta! :)