quarta-feira, 28 de maio de 2008

O Regresso da Diva!!!!


"Dizia-se que seria a 28 de Setembro, no Estádio de Alvalade, mas afinal não. Ontem, a produtora Everything Is New tirou todas as dúvidas. A cantora Madonna actuará em Lisboa, mas a 14 de Setembro, no Parque da Bela Vista, no mesmo local onde se realiza o Festival Rock In Rio. Os bilhetes irão ser postos à venda no sábado, ao preço único de 60 euros.O espectáculo insere-se na digressão de promoção do seu novo álbum, Hard Candy, um registo recentemente editado onde conta com convidados como Timbaland, Justin Timberlake ou Pharrell Williams, nomes conotados com as linguagens contemporâneas do hip-hop e do R&B. O concerto marcará o regresso da cantora americana a Portugal, depois da estreia, há quatro anos, com dois espectáculos no Pavilhão Atlântico. No ano seguinte, voltou a Portugal, mas dessa vez apenas para interpretar uma canção durante os Prémios MTV, que decorreram também no Atlântico." in Publico


PS- Apesar de não gostar muito do mais recente trabalho, é sempre um grande espectáculo! Uma grande senhora!

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma mulher que lutou para concretizar um sonho. O sonho era ser uma estrela. Em que área? Cinema preferencialmente. Mas o impostante mesmo era conseguir fama e o sucesso. Era esse o sonho. Superficial não?!
Começou pela dança pela qual, aí sim, tinha uma paixão. Era uma boa bailarina, muito empenhada, muito rigorosa, mas também muito pobre. Nesta altura emagreceu tremendamente.Fazia tudo por uma refeição decente, tal foi a fome que passou. Inclusive sexo. Era uma permuta. Passava a noite com um amigo que a levasse a jantar. Um sacia a sua fome de sexo, ottro sacia a sua fome, mesmo.
Cedo percebeu a dificuldade em vingar finaceiramente nesta arte. Voltou-se para a música, onde usa com mestria o seu dom de dançaria. Lembram-se de Madonna em "papa don`t preach", de negro, a dançar supostamente numa audição para um jurí?
A sua capacidade de sentir e viver a música, o seu ritmo,levou-a a dançar várias noites em discotecas, de tal forma que ninguém ficava indiferente à sua expressividade e ritmo. Fazia um verdadeiro espectáculo qundo entrava numa discoteca. Até hoje, a dança é uma forte marca de madonna. É uma rainha do espectáculo, da teatralidade. É aí que revela o seu poder.
O poder é precioso para madonna. Gosta de sentir que é ela que dá cartas. Uma sensação bastante estimada para madonna. Após um triste episódio de violação não voltaria a sentir a submissão e a vergonha. "sex" mostra a todos quem é que manda em madonna. Ela.
Mas pensava que o verdadeiro estrelato estava no cinema. Queria ser uma diva do grande écran. Viver e respirar hollywood. Afinal "every body comes to hollywood". Mas a crítica foi severa, e à excepção de "evita", nunca conseguiu distinguir-se na sétima arte.
Percebeu que a música também tinha um pouco de sétima arte, nomeadamente nos vídeo-clips. Foi o aparecimento da MTV que impulsionou esse campo. Contava histórias nos seus vídeos clips, pequenos filmes afinal. apostou neles, quando a maior parte dos artístas ainda não haviam percebido o curso que iria tomar esta "oitava arte". Posso chamar-lhe assim? sétima arte e meia pelo menos? Medalha de ouro para madonna e para a revolucionária MTV.
A sua imagem, a sua música, a sua mensagem, iam em todas as fases e tendências musicais, ao encontro do que o público queria ouvir. Era assim que conseguiria vender milhares de albúns. Escreveu letras e músicas com esse propósito: que fossem bem sucedidas. mas não entrava nas últimas carruagens do comboio. Sempre nas primeiras. Esta é outra marca de madonna, apesar deste último albúm que chegou tardiamente.
Sempre atenta ao próximo som, apostou em bons músicos. não sabia tocar. mais tarde, aparece ao público de viola na mão. Conseguiu aprender com facilidade. Mas o seu forte eram as letras. E saber encontrar com os seus musicos bons acordes. Algumas músicas de sucesso foram criadas em poucas horas. Ouvia um som que gostava, ia escrevendo a letra em cima do joelho, literalmente, e rápido chegava à arte final.
Sempre controversa, tal como pretendia, mudava a sua imagem radicalmente. Loira explosiva, colada a marilyn. Caracóis castanhos. Cabelo curto, preto. Cabelo grande, castanho claro, doirado. Loira de novo. Já nem sabe a sua cor natural.
Inicialmente menos magra e definida, passou a muito magra. E com muito músculo. A determinada altura passava tantas horas a fazer exercício que chegou a pôr em perigo a sua saúde, pois o seu indíce de gordura corporal estava muito abaixo do normal, em risco de colapso. Sabe a importância da sua imagem e leva-a a sério. TRabalha muito, muito suor pela sua imagem. O episódio da queda de cavalo, já em Inglaterra, mostra-o bem. Cai do cavalo quando fazia um passeio pela sua propriedade. entra no hospital com imensos facturas. Recupera em pouquíssimo tempo e surge-nos com a figura esguia e perfeita de confessions on a dance floor.
Lutadora, perspicaz. Em toda a carreira. Workaholic. Surpreendente. Singular.

mp