sexta-feira, 13 de março de 2009

Carta aberta...

Caro OG,

Apesar disto não ser um blog de discos pedidos, vou ceder á sua sugestão (ao comentário deixado no anterior post) da melhor forma possível, até porque Vossa Excelência pertence a um clã (AGU) que merece todo o meu respeito. Para além de isso ser um imperativo de força maior, o senhor tem um percurso notável em termos pessoais, desportivos, académicos, profissionais e gosto musical.
A todos os argumentos acima mencionados, acrescento ainda o facto de sua majestade ter estado presente no concerto dos Metallica (Lisboa Super Bock Super Rock 2007), local onde foi gravada (de forma pirata) a musica, agora colocada neste post. Concerto que tive de cancelar por motivos profissionais, apesar de já ter o bilhete.
Um exemplo de entrega, em que logo no início da letra o Master James canta “We are scanning the scene in the LISBON tonight We are looking for you to start up a fight….”
Contudo, vinguei-me no ano seguinte ao partilhar com Vossa Exclência, o AGU-Mor, o Anti- AGU Mor e o Gluglu entre outros, o Rock In Rio na noite mágica dos rapazes de S. Francisco.

Com os melhores cumprimentos

S.Soares

4 comentários:

Anónimo disse...

Saudade...talvez não seja a forma mais correcta de defenir o meu estado emotivo de ligação aos Metallica, pois esta continua a meu ver, a ser uma das melhores bandas da actualidade.
No entanto não escondo uma certa nostalgia, quando recordo os tempos de «fan» acérrimo, em que sem porto de destino, ou objectivos, tudo se envolvia com a rebeldia tipica da adolescencia, e com o respeito pela amizade, a unica coisa que aparentemente regulava nossas vidas, e atitudes perante a mesma.
Hoje, «escravizados socialmente, pelo politicamente correcto» que tanto abomino, perdi o fulgor...
Quero... mas já não consigo... Habituamo-nos a receber «X» todos os meses, aspiramos a ter um lar...
Deglutimos batraquios de pessoas, só porque estão na escala hierarquica superior, devido ao simples facto de não se querer perder o emprego... enfim... Humanos... Demasiado Humanos...
Gostava de voltar a ser o «bom selvagem» que era...
Saudade... é a essa saudade que me refiro.
E nesse «tempo» os Metallica, «andavam» sempre comigo.

Anónimo disse...

Senhor S.Soares, em primeiro lugar quero dizer-lhe que me sinto muito lisonjeado de ter uma carta aberta dirigida a mim no seu blog.

Como sabe, sou visitante diário do seu blog e sempre que me sinto à vontade para escrever sobre o assunto, faço-o. Sobre este assunto, que me é muito caro, fi-lo porventura com muita intensidade, mas pelos vistos deu os seus frutos.
Como sabe, esta febre dos Metallica “bateu-me” mais tarde mas talvez com mais força e esse concerto de 2007 desempenhou um importante papel nessa febre. Essa febre já deu frutos de tal maneira que, os meus descendentes, apesar da idade convidá-los a ouvir músicas do tipo Floribelas e Hannahs Montanas, querem é ouvir Metallica, e quanto mais alto e “speedado” melhor.

Recordo também esse concerto do Rock in Rio 2008, muito bom e que já deixa saudades.... já falta pouco para 9 de Julho 2009 no Optimus Alive, onde com certeza estaremos todos de novo, AGU’s e anti AGU’s, assim o espero....

Como sabe, a minha preferida é o Master, mas esta Seek and Destroy dá cá uma “pica do caraças”.... como dizia aquele o tipo dos Machine Head (rock in rio 2008)

...Un(fucking)believable!!!

Abraço forte!!!

P.S. – Nilton Goulart, que tal um saltinho a Lisboa a 9 de Julho?

Maria Brandão disse...

com master james é sp a abrir... ou n tivesse ele nascido em 1963 :)
nem morta tenciono perder o dia 9 julho, mas mais por lamb of god, slipknot e machine head, confesso...

Anónimo disse...

Talvez ...