domingo, 2 de novembro de 2008

O novo tio SAM...


O meu voto nestas eleições é em branco. Nenhum dos candidatos dá me garantias de uma governação bem-sucedida, contudo, prefiro que Obama vença. É novo, visionário, afro-americano e frontal na forma como explica e aborda as suas ideias. Nem que seja pelo facto de me identificar mais com a ideologia democrata. Todavia, não vivo na euforia mundial à volta de Obamania. Algo me diz que vai ali uma demagogia exagerada e expectativas elevadas. Quando assim é nem sempre os resultados são os mais desejados. Uma coisa é certa: Vai ser melhor que Bush (até eu)! O meu candidato foi e será o SENHOR Al Gore por tudo o que vez pelas auto-estradas da informação, enquanto vice de Clinton, e agora pelo ambiente. Gosto dele, pronto!
Já não existe apenas uma América, existem várias dentro e fora dos Estados Unidos, o mundo mudou e só o arsenal militar fazem dos americanos a grande potência. A globalização está aí e novas potências elevam-se como a China ou a Índia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se votas em branco...votas McCain! Vota em preto :)
Estou basicamente de acordo contigo.
Também preferia o Al Gore (Que aliás, ganhou as eleições e teria sido o presidente se o sistema fosse efectivamente democrático).
Mas entre McCain e Obama há que escolher o mal menor.

Menina da Rádio disse...

eu, menina da rádio, me confesso ligeiramente obamaníaca...