Por uma noite, Murakami leva-nos com ele através de uma Tóquio sombria, onírica, hipnótica. Um deslumbrante romance perpassado de uma singular atmosfera poética, na fronteira entre a realidade e o universo fantasmático, onde cada pormenor, olhado retrospectivamente, faz sentido."
PS- Murakami é o meu escritor preferido. Já li tudo o que há traduzido em português. Penso que já mergulhei em oito ou nove dos seus estranhos, mas fascinantes livros. Este é bom, mas há melhores na sua obra. A escrita deste japonês (que adora jazz e gatos) fascina-me. Com ele sei que gosto do que leio, porque o livro não me procura ou espera por mim, sou eu que o desejo e guardo tempo para mergulhar nas suas mágicas e místicas narrativas.
"Chocante e apaixonante, Homem na Escuridão é o exemplar romance do nosso tempo, um livro que nos obriga a confrontar a escuridão da noite, celebrando a existência das pequenas alegrias do dia-a-dia num mundo capaz da mais grotesca violência"
PS- É o quarto livro que leio deste talento da cultura universal. Auster não é apenas um escritor, é também um homem do cinema. Gostei.
1 comentário:
Nunca me senti atraída pelos livros de Murakami. Têm umas capas estranhas: carneiros, pássaros, gatos(detesto gatos), japonesas com ar in love, enfim, não sei explicar bem. Mas depois de tanto entusiasmo da tua parte, quem sabe um dia...
Enviar um comentário